Insatisfação e revolta: sociedade reage ao aumento do número de vereadores

Sociedade que barrar aumento de cadeiras no legislativo de Barbacena

Bastou a confirmação da notícia de que a Câmara de Barbacena já estuda aumentar o número de vereadores para as próximas eleições para a população local começar a se mobilizar. Depois de várias postagens nas redes sociais contrárias a possível medida do Legislativo, o internauta Marcelo Ribeiro, administrador do Grupo Boca no Trombone Barbacena, convocou os moradores da cidade a iniciar protestos. A princípio a ideia é usar as próprias redes sociais para mobilizar a opinião pública, mas ideia pode se expandir e chegar às ruas e às dependências da Câmara.

Apesar das ideias ainda estarem difusas, os internautas que se manifestaram, defendem, entre outras coisas a redução do total de cadeiras e até mesmo que os subsídios, pagos aos edis, levem em conta a produtividade de cada um. Outros sugerem que o salário de vereador seja igual ao salário mínimo e também há quem defenda que os representantes do povo sequer sejam remunerados.

O momento é de peneirar os reclames da população, mas já é certo que insurge um grande movimento contra o possível aumento de vereadores em Barbacena.

O presidente do Legislativo local, Amarílio de Andrade, nomeou uma Comissão Especial de Assuntos da Lei Orgânica. Entre outras atribuições, será discutido o aumento de quatro cadeiras na Câmara Municipal, o que elevaria o número de vereadores dos atuais 15 para 19 edis. O número pode ser até maior e chegar a 21 cadeiras, o máximo permitido por lei. (Vertentes On Line)

Leia também:

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *