Infestação de escorpiões espalha pânico e provoca medo em famílias em Entre Rios de Minas

Escorpião da espécie amarela invade área urbana de Entre Rios de Minas

Uma infestação de escorpiões da espécie amarela, extremamente perigosa, tem assustado moradores da cidade de Entre Rios de Minas. Dezenas de imagens estão sendo compartilhadas nas redes sociais por moradores que, na tentativa desesperada de evitar esses animais dentro de casa, tentam, sem nenhuma orientação, captar o escorpião de forma errada e perigosa.

Os escorpiões costumam aparecer no período de chuva e calor no qual é propício à proliferação de animais peçonhentos. Porém, com o calor acima da média durante o inverno, muitos animais peçonhentos estão aparecendo em regiões urbanas e rurais.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), somente entre janeiro e fevereiro deste ano, sete pessoas já morreram vítimas de picadas de escorpião, o que representa uma morte a cada seis dias em Minas Gerais. Esse número aumentou em relação ao ano passado, quando foram registradas em média uma morte a cada nove dias. O SES-MG também apontou 2.779 acidentes com escorpiões somente em 2019.

A população de Entre Rios de Minas pede socorro às autoridades, pois há casos de pessoas que já foram picadas. Tentamos contato com os órgãos competentes da Prefeitura de Entre Rios de Minas desde quarta-feira, mas sem sucesso devido ao feriado e ponto facultativo dado pela prefeitura nos dias 15 e 16 de agosto. (Mais Vertentes)

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *