Incêndio destruiu 10 hectares de área de preservação

Incêndio destruiu Área de Preservação Ambiental /DIVULGAÇÃO

Início da noite de segunda-feira por volta de 18:45 horas bombeiros de São João del Rei foram acionados a comparecer na Área de Preservação Ambiental (APA) da Serra São José nas imediações do município de Tiradentes onde um incêndio atingida a aquele trecho da Serra.

No o local que é uma área de preservação ambiental, protegida por lei, os bombeiros verificaram que as chamas atingiam não só vegetações rasteiras, bem como árvores de copas de mais de 15 metros, Bambuzais e também trechos inacessíveis entre rochedos e pedras. Os bombeiros verificaram que a linha de fogo alcançava quase mil metros, e os fortes ventos e o calor intenso dificultavam os trabalhos, onde durante aproximadamente 3 horas, 08 bombeiros, contando no final com apoio de cinco brigadistas do IEF, conseguiram controlar o incêndio.

Após os trabalhos de rescaldo, os militares verificaram que a área queimada foi de 10 ha e graças à ação eficiente e rápida dos militares no combate às chamas, evitou-se uma destruição maior pois uma densa mata e estava localizada logo à frente e se caso fosse atingida dificilmente o incêndio seria contido.

Veja o vídeo a seguir:

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *