Incêndio criminoso destrói produção de agricultores rurais

M

Agricultores contabilizam prejuízos

adrugada de domingo (28), por volta de 100 hora, as equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na localidade dos Torres, na zona rural de Barbacena,   onde segundo um agricultor de 37 anos um  incêndio atingiu a vegetação naquele local devido as chamas ter se espalhado rapidamente. Elas vieram a atingir um bambuzal que após incendiar veio a tombar caindo sobre a estrada vicinal.. Também com incêndio uma araucária de grande porte veio a cair tombando também sobre a pista.

Quando os bombeiros chegaram ao local verificado a dificuldade dos trabalhos tendo que debelar as chamas utilizando para tal cerca de 3000 litros de água sendo empenhados  cinco bombeiros em duas viaturas. As chamas atingiram cerca de 20 m de altura e  um bambuzal veio cair por sobre uma plantação de inhame e repolhos.

Segundo o  agricultor toda a comunidade  sobrevive da agricultura e comercializa seus produtos em toda a região principalmente nas feiras livres em Barbacena e na Ceasa e  segundo o mesmo  não haveriam como se locomoverem  para atuarem na  feira livre de domingo na Rua Olegário Maciel, na região central de Barbacena .

Os bombeiros orientaram  os comerciantes a contactarem a secretaria municipal de obras para auxiliarem na remoção do material queimado  e liberação da pista para o tráfico de veículos e pessoas.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *