Igreja Batista usa o esporte como instrumento de transformação e colhe resultados

Igreja Batista usa o esporte como instrumento de transformação e colhe resultados/Divulgação

Através do esporte, divertir, educar e compartilhar a fé cristã. Esta é a proposta do “Projeto Atos”, uma das frentes de trabalho da Igreja Batista Vida e Paz (Ibavipaz), que mantém uma escolinha de futebol nas manhãs de sábado para crianças e adolescentes da comunidade de Itatiaia.

E além das aulas de futebol acompanhadas de bate-papos sobre os ensinos de Jesus Cristo, o Projeto Atos realiza eventos em parceria com igrejas batistas de outras cidades, como as partidas disputadas no início do mês, no clube Campestre.

Com o apoio da Associação Esportiva do Alto Paraopeba (AEA), a Ibavipaz e a Igreja Batista do Paraíso, de Belo Horizonte, promoveram jogos amistosos no sábado, dia 2, entre as equipes do Projeto Atos e do Bless Kids, um projeto também socioeducativo voltado ao esporte promovido pela igreja da capital.

A psicóloga Júlia Loren, que faz parte da Ibavipaz, explica que “o Projeto Atos tem como objetivo levar a mensagem do amor e promover ações de cuidado por meio do esporte. Hoje, nossa principal atividade é desenvolvida com as crianças e adolescentes de Itatiaia, para as quais ensinamos futebol, anunciamos as boas novas de Cristo e buscamos reconhecer e suprir as necessidades físicas e emocionais  que eles nos apresentam”.

Para Victor Barbosa, que lidera o Bless Kids, “proporcionar momentos assim abre um leque de opções, expande o horizonte [das crianças e adolescentes] e eles começam a conhecer outras realidades, outras possibilidades de estarem envolvidos numa sociedade como um todo, não só aquilo com o que eles estão acostumados dentro da favela.”

“Entendo que bons exemplos de projetos contribuem para o desenvolvimento da comunidade e esse papel a AEA tem apoiado, cumprindo a responsabilidade social da associação na nossa região”, comenta Anderson Soares, diretor do clube Campestre.

Entre as crianças menores, o jogo ficou em 4 a 1 para a equipe do Bless. Já entre os adolescentes, amistoso terminou com a vitória do Projeto Atos por 4 a 2.

Após as partidas, a Ibavipaz ofereceu um almoço no clube para as crianças e adolescentes dos projetos, que também puderam se divertir ao longo da tarde no Campestre.

A Igreja Batista Vida e Paz está sediada na rua Queluzito, 14, no bairro 1º de Maio, em Ouro Branco, e é filiada à Convenção Batista Brasileira, maior denominação batista da América Latina, representando cerca de 7 mil igrejas e 1,35 milhões de fiéis.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *