Ifmg abre vagas para professor substituto de matemática

Estão abertas, até o dia 10 de dezembro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Matemática e Cálculo do IFMG Campus Congonhas.

O processo seletivo será composto por: Prova de Desempenho Didático (etapa classificatória e eliminatória) e Prova de Títulos (classificatória). O tema da Prova de Desempenho Didático, que consiste em uma aula a ser ministrada pelo candidato, é “Derivadas Parciais”.

Na Prova de Desempenho Didático, o objetivo é avaliar a habilidade expositiva do candidato, bem como seu grau de conhecimento. Desta forma, a Comissão Examinadora deverá analisar o planejamento da aula, a sequência de exposição do tema, os recursos didáticos e exemplos, a contextualização de problemas e aplicações práticas da teoria envolvida no tema apresentado.

Para se candidatar, é necessário ter Licenciatura em Matemática. O valor da taxa de inscrição, realizada exclusivamente por via eletrônica, é de R$ 50,00 (cinquenta reais). O candidato aprovado será contratado como Professor Substituto (Lei 8.745/93), com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *