Vertentes 2018: decisão de gigantes no maior torneio regional

Cristianense e Aliado fazem o primeiro jogo da final neste domingo/Reprodução

Um duelo de times de tradição no futebol regional. Os rivais Aliado e Cristianese iniciam neste domingo, dia 8, a primeira partida da final da XXIV Taça Vertentes de 2018. E os 90 minutos prometem muita emoção já que não há vantagem para se sagrar campeão apenas o mando da partida final favorável ao Aliado por ter feito a melhor campanha no torneio.

Para chegar a decisão, o Criastianense venceu o Casa Grande por 3 a 1, em jogo disputado em Casa Grande.

Já o Aliado passou pelo Mineiro após vencer na decisão de pênaltis por 5 a 4, em jogo disputado em Santana dos Montes. As duas partidas foram disputadas no domingo passado, dia 1º.

Histórico

Os duas equipes somam 5 títulos na competição.

Em 2014, o Aliado foi vice campeão ao perder para o seu arqui-rival, o Santanense, o título do Amador após disputa nas penalidades por 5 4. No na o seguinte, o time foi o último campeão da Vertentes, em 2015, ao superar o Flamengo de Lafaiete.

Já o Cristianense alcança duas taças. Em 2009, o time sagrou-se campeão em cima do Aliados, de Ouro Branco. Já em 2012, o Cristianense  foi bicampeão após vencer o Suaçuiense, o alvinegro de São Brás do Suaçui, por 1 a 0 o jogo final em Lafaiete.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *