Vereadores afirmam que Mart Minas será inaugurado em fevereiro; “não acreditem nos oportunistas”, desabafou Pé Quente aos demitidos

O adiamento da inauguração do Mart Minas, previsto para dezembro, continua repercutindo em Lafaiete e a na Câmara Municipal. Ontem, dia 8, na sessão noturna, eles voltaram ao tema polêmico que mobiliza a cidade em função da demissão de pelo menos 160 funcionários e o atraso na construção da obra em torno de exigências como os estudos de impacto no trânsito a BR 040 e o impacto de vizinhança. “Nossa procuradora, Gilcinea Téles, conversou com o jurídico da empresa e recebemos a informação de que no final de fevereiro o Mart Minas será inaugurado. O que houve foi um problema em torno da área de concessão da rodovia BR 040 que está sendo resolvido. Esta foi a primeira loja deles construída às margens. Em Barbacena, a unidade fica perto da BR, mas a entrada é independente.Todos os funcionários serão recontratados”, anunciou a Vereador Carla Sassi (PSB).

Vereadores receberam a confirmação de que o Mart Minas será inaugurado em fevereiro e os demitidos recontratados

Na sessão haviam ao menos de 10 demitidos pelo Mart Minas, mas foi a eles que o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) dirigiu suas palavras de alerta de contra-informações espalhadas nas redes sociais. “Não cabe ao Legislativo barrar empreendimento qualquer. A Câmara não tem este poder. Fiquem atentos que oportunistas estão usando as redes sociais para disseminar mentiras. Vejam realmente que está dos lados de vocês. Alguns querem aproveitar da situação de angústia e incerteza para enganar e ludibriar as pessoas”, disparou sem citar nominalmente que seriam os difamadores. “Estão querendo tirar proveito na internet. Hoje tentamos descobrir o que aconteceu e o problema não está com a Câmara ou com o prefeito, mas o empreendimento vai ficar em Lafaiete”, reforçou Pedro Américo (PT) ao discurso do colega.

O vereador tucano Sandro José não poupou críticas a Via 040. “Temos tantos problemas como no Paulo VI, a falta de passarela entre os bairros São Dimas e Santa Rosa como outros tantos na Barreira. E a Via 040 não resolve. Temos que provocar para resolver estes problemas de segurança espalhados em Lafaiete no curso da rodovia”, frisou.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *