Cidade registra morte por influenza

Mais quatro mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo vírus Influenza foram confirmadas nesta segunda-feira (25) em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.

O dado é do novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Os novos óbitos registrados pela SES-MG foram nas cidades de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé e Andrelândia. Com isso, chega a 10 o número mortes entre as cidades da região. O boletim anterior foi publicado no dia 7 de junho deste mês e apontava para sete mortes em decorrência do vírus Influenza.

No atual boletim, aparece a morte por Influenza A (H1N1) em Barbacena, divulgada pelo G1 no dia 11 de junho após confirmação da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

O óbito em Visconde do Rio Branco foi confirmado no último sábado (23), mas não constou neste novo boletim. A SES-MG confirmou apenas o caso de Influenza B no município.

O boletim anterior apontava três mortes por Influenza A na cidade de Leopoldina. Na atualização, no entanto, o número de óbitos caiu para dois. O G1 entrou em contato com a SES-MG, que informou que o caso foi retirado do boletim após revisão e atribuído para outro município, mas o órgão não confirmou o nome da cidade.

O número de casos confirmados entre as cidades da região subiu de 18 para 25.

Confira os casos registrados na região:

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *