Hoje é dia de manifestação pela conclusão da passarela do Pires; prefeitura diz que em 15 dias inicia instalação

Moradores do Bairro Pires e região convocam via redes sociais uma mobilização para hoje (16), a partir das 16:00 horas, com concentração na quadra da escola. Segundo os organizadores, o ato é pacífico e apartidário com a finalidade de exigir a urgência na conclusão da tão sonhada passarela do Pires, obra que prometida há mais de 10 anos.  “Queremos convocar uma manifestação pacífica para trazer mais segurança o nosso bairro. Vamos reivindicar mais rapidez na conclusão da passarela e maiores respostas para e melhorias na rodovia. Precisamos da comunidade ao nosso lado, seja do Pires, Mota, Barnabé”, disse Juliana, Presidente da Associação do Bairro Pires.

O outro lado

Quinze dias após a primeira visita à serralheria, na Grande Belo Horizonte, onde está sendo fabricada a estrutura da Passarela do Pires, que ligará os dois lados do bairro de Congonhas, no KM 603 da BR-040, a Prefeitura realizou nova fiscalização, nesta quarta-feira, 14 de agosto, para averiguar o andamento dos trabalhos. A fabricação das colunas já está bem adiantada e poderão ser pintadas na próxima semana. A previsão é de que elas já sejam transportadas para o local início da instalação em duas semanas. Paralelamente, seguirá a produção do piso, escadas, corrimãos, para que o prazo de 90 dias para a montagem da estrutura metálica da passarela, contado a partir de 24 de julho, seja cumprido.

A base de concreto da passarela já está pronta no trevo de acesso ao bairro Pires. Ao final da obra, será feita ainda a concretagem das rampas e da laje.

A Associação dos Moradores do Pires foi convidada a participar da visita para ver de perto a produção da passarela, mas alegou não conseguir encontrar alguém para esta data.

Esta obra, que se tornará possível graças à parceria da Prefeitura, Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e Associação dos Moradores do Bairro Pires, está sob responsabilidade da Colem Engenharia, empresa vencedora de processo licitatório.

Leia mais: A menos de dois dias de protestos, Prefeitura de Congonhas anuncia montagem da passarela do Pires

Semana será de protestos pela conclusão da passarela do Pires

Moradores marcam passeata pela conclusão da passarela no Pires

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *