Guia do Estudante classifica curso da FASAR entre os melhores do Brasil

O curso de Pedagogia da Faculdade Santa Rita – FASAR – foi estrelado pelo quinto ano consecutivo na avaliação do Guia do Estudante, da editora Abril e, mais uma vez, se mantém entre os melhores do Brasil. A divulgação é feita no “Guia do Estudante – Profissões Vestibular 2017”, que circula nas bancas desde o dia 14 de outubro.

A avaliação é feita de forma criteriosa, seguindo os mais rígidos padrões de excelência educacional. Dentre os tópicos avaliados estão infraestrutura, pesquisa acadêmica, projeto didático pedagógico, corpo docente, atividades de extensão e outros. A coordenadora do curso de Pedagogia da FASAR, Cândida Clara de Oliveira Pereira da Fonseca, comenta sobre a classificação do curso. “O Guia do Estudante faz uma avaliação séria e minuciosa das Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil. Os coordenadores de curso são responsáveis por repassar as informações da FASAR ao Guia do Estudante, com o apoio dos professores e direção. Trata-se de uma  publicação de credibilidade no ramo da educação no país”.

Nos anos anteriores, também se destacaram no Guia do Estudante os cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Nutrição da FASAR. A diretora geral da FASAR, professora Maria da Paz Fonseca e Costa, agradece a toda equipe pelo empenho em oferecer um ensino de qualidade reconhecido em nível nacional. “Isso comprova, mais uma vez, o mérito do trabalho de equipe dos coordenadores e professores. Esta é uma conquista de todos nós”.

O curso de Pedagogia na FASAR

O objetivo primordial do curso de Pedagogia da FASAR é o de estudar os conteúdos e conceitos básicos das várias áreas do conhecimento em seus aspectos específicos e interdisciplinares. A Pedagogia está aliada à prática e às propostas metodológicas mais adequadas à formação profissional e às novas exigências educacionais, de acordo com o contexto sociocultural e em consonância com os novos tempos e as novas tecnologias.

Muitas empresas, inclusive as privadas, já perceberam que, diante de um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, se faz necessária a ampliação das habilidades a serem desenvolvidas nas áreas corporativas. O profissional se torna um especialista habilidoso, com conhecimentos diversificados e que deve estar apto a atender às novas demandas. O pedagogo não abandonou o campo da educação, no entanto percebe-se uma ampliação do seu mercado de trabalho. Suas principais tarefas ainda continuam a ser preparar, administrar e avaliar currículos e programas escolares. Também há vários editais de concursos públicos específicos para profissionais com formação em Pedagogia, com possibilidades de grandes salários se comparados à média nacional.

INSCRIÇÕES

 

As inscrições para o Vestibular 2017 da FASAR estão abertas. Acesse o site www.fasar.com.br e inscreva-se. Provas no domingo, dia 27 de novembro, às 14 horas.

 

 

 

LEGENDAS:

Foto 1: A FASAR foi classificada pelo Guia do Estudante entre as Melhores Universidades de 2016

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *