Glaycon Franco quer que senadores mineiros conheçam as demandas da região

Conselheiro Lafaiete sediou nesta sexta-feira, 15 de março, a primeira reunião de trabalho da Amalpa (Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba) no exercício de 2019.

Municipalista convicto, o deputado estadual Glaycon Franco (PV) esteve presente à reunião e comemorou a oportunidade de, mais uma vez, estar próximo dos prefeitos e das lideranças regionais: “Inauguramos nesta sexta-feira o ano de trabalho da Amalpa com a primeira reunião de 2019. Estes encontros são de extrema importância para mim, pois a bandeira que sempre defendi é do municipalismo e do associativismo. Acredito e até sustento, como tese de minha vida pública, que só conseguiremos resolver os graves problemas que afetam nossa população promovendo a união de forças no âmbito dos municípios.”

Reunião da Amalpa contou com a expressiva participação de liderança mostrando o protagonismo da entidade /DIVULGAÇÃO

O deputado destacou alguns dos diversos assuntos tratados durante a reunião: “Repercutimos com alegria o sucesso alcançado pelo primeiro fórum regional sobre agricultura familiar que realizamos em Lafaiete no último dia 12. Lafaiete teve o pioneirismo de receber o primeiro desta série de fóruns que o governo do estado realizará em toda Minas Gerais e, através deste seminário, vamos conseguir fortalecer o pequeno produtor, criando caminhos para que ele possa escoar a produção vendendo hortifrutigranjeiros aos nossos municípios e abastecendo as escolas. Isso vai gerar emprego e renda, fazendo com que as famílias que queiram ficar no campo tenham condições econômicas e de sustentabilidade para permanecer na zona rural.”

O deputado Glaycon Franco anunciou a intenção de promover na próxima reunião da Amalpa, um histórico encontro de associações microrregionais: “Pretendemos reunir as cidades do Alto Paraopeba e Vale do Piranga (representadas pela Amalpa), os municípios filiados à Amver (Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes) tendo como cidade-pólo São João Del Rei – e a Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (AMA), que tem Barbacena como cidade polo. A reunião vai acontecer em Queluzito e vamos convidar, inclusive, os senadores eleitos por Minas, para que eles possam discutir conosco as grandes questões concernentes aos municípios do Território das Vertentes, que engloba toda esta região”, adiantou o deputado.

Leia mais:

Glaycon Franco cobra investimentos e instalação de empresas na região ao governador Romeu Zema

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *