Glaycon Franco propõe Moção de Aplauso da ALMG para lafaietense destaque da Seleção Brasileira de Vôlei

Lorenne Maria Geraldo Teixeira, a jovem oposto já tem em seu currículo títulos importantes com a seleção sub23, já foi campeã mundial e Sul-americana/DIVULGAÇÃO

Desportista nato o deputado estadual Glaycon Franco acompanhou com especial atenção, no domingo, 1º de setembro, a partida decisiva em que o Brasil venceu a Colômbia por três sets a zero e conquistou pela 21ª vez na sua história e 13ª consecutiva, o Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei. Feliz pelo desempenho da equipe, o deputado assistiu com particular entusiasmo a atuação irretocável da oposta Lorenne, maior pontuadora da final, disputada em Cajamarca (Peru) e eleita a melhor atleta da competição.

Com 23 pontos de Lorenne, o Brasil derrotou a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de vôlei no Japão no dia 14 de setembro.

Lorenne Maria Geraldo Teixeira é mineira, natural de Conselheiro Lafaiete, onde nasceu em 08 de janeiro de 1996. Muito cedo, ainda na cidade natal, demonstrou vocação para o vôlei e começou a desenvolver aptidões que a fariam brilhar nas quadras. Aos 11 anos de idade, Lorenne já estava jogando pelo Mackenzie em Belo Horizonte, dando início à trajetória repleta de passagens marcantes pelos principais clubes do país.

Impressionado com o desempenho da jovem atleta, destaque da Seleção Brasileira, o deputado Glaycon Franco acaba de propor à Comissão de Esporte, Lazer e Juventude que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageie Lorenne Teixeira com Moção de Aplauso.

Lorenne junto com as companheiras de seleção brasileira/DIVULGAÇÃO

Na justificativa, o deputado lembra que, com apenas 23 anos, Lorenne já alcançou importante destaque no cenário esportivo internacional, mantendo-se sempre como titular da Seleção Brasileira desde que foi convocada pela primeira vez, aos 15 anos, para a categoria de base. Conforme recorda Glaycon Franco, além de se consagrar como maior pontuadora da final (com 15 pontos) e ter sido escolhida melhor atleta da competição Sul-americana, o espírito de liderança foi outra qualidade reconhecida da atleta lafaietense: na vitória sobre a Colômbia, Lorenne foi “most valuable player”, o que pode ser traduzido como a jogadora mais valiosa. Para merecer esta distinção, a atleta é avaliada com base em critérios como atitude em quadra, fundamentos, pontuação e decisão.

Em razão dos compromissos profissionais, Lorenne Teixeira reside atualmente em São Paulo, mas mantém fortes vínculos afetivos com Conselheiro Lafaiete, onde vivem muitos de seus familiares. Ela é filha do casal Antônia e Cleber Ailton Teixeira. Sua avó, Dona Fortunata, continua morando na cidade mineira, bem como outros parentes da atleta.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *