Glaycon Franco manifesta orgulho pelo protagonismo de Lafaiete na proteção animal e refirma seu compromisso com a causa

Inauguração do Centro de Castração evidencia as políticas públicas de defesa animal

Ao lado de diversas autoridades, o deputado estadual Glaycon Franco participou, na última sexta-feira, 30 de agosto, da solenidade de inauguração do Centro de Castração de Animais, de Conselheiro Lafaiete.

Em um discurso breve, mas emocionado, o parlamentar disse que se orgulha do protagonismo que o Município assumiu, ao longo dos últimos anos, por meio da implantação de ações em defesa da proteção animal, ressaltando a importância do comprometimento da população lafaietense que, com seu apoio, fortalece o trabalho das ONG’s e estruturas públicas: “Não falo como deputado, falo como cidadão: meu sentimento é de orgulho por ser lafaietense, por morar numa cidade que acaba de ser premiada, por uma das principais organizações mundiais, como a segunda internacional e primeira do Brasil na defesa e proteção animal. Isso é fruto do trabalho de vocês da Alpa, e, mais ainda, do trabalho de construção coletiva da conscientização do povo de Lafaiete, que abraçou esta bandeira. Ou não estaríamos aqui e agora comemorando esta grande vitória que transformou Lafaiete em referência do nosso país na causa animal.”

Parceiro das iniciativas implementadas pela Alpa com o apoio do município, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Glaycon Franco ressaltou que está atento à causa animal também em âmbito regional: “Também fico feliz em saber que pudemos dar nossa contribuição. Tão logo soubemos do projeto da Alpa de adquirir o castra móvel, destinamos recursos à iniciativa. A bandeira da proteção animal está sendo abraçada por todos os municípios da região e, quase toda semana, recebo pedidos de entidades relacionadas a esta causa. Recentemente, socorremos uma instituição de Alto Rio Doce que estava enfrentando dificuldades. Porém, alcançamos agora outra grande vitória ao assegurar recursos para a compra do castra móvel regional, para atender a todos os municípios associados ao Codap.”

Inauguração de Centro de Castração mostra o protaganismo de Lafaiete na causa animal

O castra móvel já foi adquirido com recursos no montante de 160 mil reais, resultantes de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Glaycon Franco, e deverá percorrer propriedades rurais nos municípios filiados ao Codap, tão logo sejam solucionadas as pendências burocráticas. O tratamento aos animais de rua é muito importante para a saúde humana, pois os animais sem acompanhamento podem transmitir ao homem diversas doenças, algumas graves, além dos riscos de acidentes com estes animais soltos nas vias públicas.

Na tarde da inauguração, também foi feita a entrega da premiação que deu, a Conselheiro Lafaiete, o título de “Cidade Amiga dos Animais”, conquistando o segundo lugar na América Latina, conferida pela ONG internacional World Animal Protection (WAP) que, no ato, estava representada pela Sra. Rosângela Ribeiro Gebara, gerente de programas veterinários da organização.

O deputado reconheceu, também, o grande esforço que a equipe da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete empreendeu para a inauguração do centro de castração, cumprimentando o prefeito Mário Marcus pela excelente iniciativa.

Além do deputado e do prefeito Mário Marcus, e representantes da WAP, participaram da solenidade o promotor de justiça, Dr. Glauco Peregrino; a presidente da Alpa, Maria Lúcia de Almeida Barbosa; a secretária municipal de saúde, Rita de Kassia Silva Melo e outros servidores da SMS; entre outras autoridades. As instalações foram abençoadas pelo padre André Luiz Baêta Neves.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *