25 de abril de 2024 04:55

Glaycon Franco e Mário Marcus buscam pacote de obras para Lafaiete que vai beneficiar a região

Unidades regionais saúde e perícia médica e hospital regional são assuntos tratados com o Governo do Estado

Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior e o deputado Glaycon Franco/Divulgação

O prefeito Mário Marcus (DEM) e o deputado Glaycon Franco (PV) estiveram reunidos esta semana na Cidade Administrativa com um dos “homens fortes” de Pimentel, o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

O deputado apresentou requerimento solicitando ao Estado agilidade na implantação de uma unidade de perícia médica da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – SEPLAG, em Lafaiete.

Para ele, a implantação é de grande importância diante da dificuldade de deslocamento dos cidadãos que precisam sair de Conselheiro Lafaiete para irem a Barbacena realizar perícias.

O parlamentar também solicitou a agilização da implantação de um escritório da Superintendência Regional de Saúde no município de Conselheiro Lafaiete. A medida beneficiará a todos os cidadãos, que não terão que se dirigir a Barbacena, onde estão centralizados vários serviços, como o serviço central de distribuição de medicamentos de alto custo, entre outros, e também aos empresários da área da saúde, que têm que se deslocar, também, para o município de Barbacena e poderão resolver suas demandas no município de Conselheiro Lafaiete, depois da instalação do escritório.

Deputado Glaycon e prefeito Mário Marcus entregando solicitações de melhoria ao secretário Helvécio/Divulgação

Outro assunto recorrente, que foi reforçado entre os participantes da reunião, diz respeito ao Hospital Regional, cujo processo encontra-se em andamento.

Programa de rádio

Em seu programa de rádio, ontem pela manhã, o prefeito Mário Marcus adiantou que a cidade espera um pacote de obras e benefícios que vão extrapolar as barreiras de Lafaiete, como a unidade de saúde e uma unidade de perícia médicos, desprendendo de Barbacena. Satisfeito com o resultado, o prefeito comemorou que em breve o Estado dará uma grande notícia com retomada do hospital regional cujo imóvel pertence ao patrimônio do Governo do Estado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade