Geraldo Lafayette vai assumir pasta da cultura

Já dando sinais evidentes de que vai assumir a cultura, onde o vereador Geraldo Lafayette hasteou bandeira de Minas durante momento cívico no saguão da PMCL/Divulgação

Aguardada com expectativa e ansiedade pela classe artística e cultural lafaietense, o vereador, Geraldo Lafayette (PP), vai assumir a secretaria de cultura em breve. A informação é de fontes ligadas ao teatrólogo e pessoas ligadas a administração municipal.

Acredita que após solenidade de posse deve ocorrer no início do mês quando ele já estará despachando como novo secretário da cultura. Atualmente, a pasta está sendo gerida interinamente por Moisés Matias, que é secretário de educação e de esportes. Informalmente questionado por nossa reportagem, Matias disse que está sobrecarregado no comando 3 pastas.

Geraldo Lafayette já foi secretário de cultura entre 2008 a 2008 na gestão de Júlio Barros (PT) onde deixou sua marca de uma gestão vibrante e destacada.

Após a desincompatibilização, quem assume a vaga de Geraldo Lafayette na Câmara será o suplente será o professor Oswaldo Barbosa (PP) que foi eleito com 668 votos. Já Geraldo Lafayette obteve 1.029 votos, 6º mais votado entre os eleitos.

Entre a função de vereador e a de secretário, Geraldo sempre teve predileção pela pasta. Mesmo não sendo secretário ele exercia de fato as atividades, como foi o coordenador do carnaval.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *