Garotada tomou conta da quadra e da arquibancada na abertura da Copa Verão

Garotada tomou conta da quadra e da arquibancada na abertura da Copa Verão/Divulgação

A juventude tomou conta do Poliesportivo Central nesta segunda à noite para a abertura da 16ª Copa Verão de Futsal. As arquibancadas dos dois lados ficaram praticamente tomadas pelos torcedores. As 22 equipes desfilaram pela quadra. O atleta Whisley (Shakthar) conduziu a tocha olímpica e acendeu ao lado do prefeito Zelinho, do vereador Lucas Bob e do presidente do Conselho M. de Esporte, Eduardo Nereu. Guilherme Lucas, do Gunners, fez o juramento em nome dos jogadores. O secretário de Esporte e Lazer, José Lúcio (Sel), saudou o público presente, às equipes e autoridades presentes, além de sua equipe de trabalho. Com a bola rolando pela categoria Sub 18, o atual campeão Shakthar goleou o Betas por 11 a 0 e o Fanáticos bateu o Bulls por 2 a 1.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Zelinho lembrou que, quando assumiu o Governo Municipal 5 anos atrás, aquele local de disputa da Copa Verão e do Torneio de Férias, como de desenvolvimento de diversas atividades esportivas e sede da Sel, estava em uma situação complicada, sem oferecer conforto e segurança às pessoas. “Hoje o Poliesportivo Central está totalmente recuperado, como o do Dom Oscar. Além desses, construímos o do Pires, o do Joaquim Murtinho e iremos inaugurar este ano os da Matriz, Santa Quitéria, Alto Maranhão, Alvorada e o Nova Cidade. Este último, no dia 1º de Maio. Será o maior da região com capacidade para 4 mil expectadores. No total, oferecemos à população nove ginásios poliesportivos. São vários equipamentos que estamos fazendo para a prática esportiva, porque se o jovem tem a mente sã, terá também o corpo são, e é o que devemos oferecer para a nossa juventude. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer pelo trabalho desenvolvido e que tem contribuído muito para o desenvolvimento humano dos congonhenses de todas as idades”, discursou Zelinho.

Todos os detalhes da 16ª Copa Verão de Futsal Sub 16 e Sub 18 Masculina e da edição 6 da categoria Sub 18 Feminina, como tabela, artilharia, controle de cartões, regulamento e notas oficiais, estão disponíveis em www.congonhas.mg.gov.br.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *