Foto de fazenda de Casa Grande vence concurso fotográfico

Villas
Paisagem natural de uma fazenda em Casa Grande foi a foto vencedora/Foto: Marcelo Camargos

Encerrou-se ontem a tarde, dia 28, a exposição e o IIº Concurso de Fotográfico “Villas de Fazendas em Foco”, promovido pelo Circuito Villas de Fazendas. O evento aconteceu no Museu e Arquivo Antônio Perdigão com a entrega das premiações.

Villas1
O click da histórica Igreja de Nossa Sem hora da Piedade ficou em segundo lugar/Foto: Adriana Vieira de Sousa

Com a abertura da urna com a votação, mais a finalização da votação via internet e os votos 3 dos jurados especializados a foto vencedora foi de autoria foi Marcelo Camargos.  Em segundo lugar ficou Adriana Vieira de Conselheiro Lafaiete.

Villas2
Grupo de Folia de Reis fez apresentação no evento/Foto: Célio dos Santos

A fotografia vencedora retrata a singela, a simplicidade e o bucolismo da paisagem rural de uma fazenda em Casa Grande. Já a foto que ficou em 2ª lugar mostra a beleza da Igreja de Nossa Senhora de Piedade, em Rio Espera, observada por uma janela de um casarão do século XIX. No total foram 35 fotos de 5 artistas que lançaram seus olhares para as belezas e as riquezas naturais e humanas da região.

Villas3
Jurados e participantes iniciam contagem de votos da urna/Foto: Célio dos Santos

A realização do concurso foi do Circuito Villas e Fazendas de Minas com apoio de empresas e das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *