23 de abril de 2024 06:51

Fim da polêmica: Secretário de Saúde garante que Maternidade não suspenderá serviços de lavanderia da policlínica, Samu, CAPS e centro regionais

Um dia após as incisivas cobranças do Conselho Municipal de Saúde em torno da possibilidade do Hospital e Maternidade São José suspender os serviços de lavanderia da policlínica municipal, SAMU, alguns centros regionais, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o CAPS já a partir da próxima sexta feira, dia 27, o secretário Municipal de Saúde enviou ofício pondo um fim na polêmica.

O Secretário de Saúde, Alessandro Gláucio, e Presidente do Conselho de Saúde, Roberto Santana

Em comunicado a que o site CORREIO DE MINAS teve acesso, Alessandro Gláucio Pereira, garantiu que o serviço realizado pela instituição há pelo menos 3 anos, de foi gratuita, não será interrompido e muito foi interrompido. “Não haverá interrupção e já está dentro da normalidade”, diz o ofício. Segundo a Maternidade a suspensão de até 60 dias ocorreria em função da manutenção da sua lavandeira já que teria que diminuir os serviços.

Ontem, dia 23, o conselho de reuniu para cobrar uma posição sobre o anúncio de suspensão do serviço de lavanderia. Caso se concretizasse, a prefeitura teria que apelar primeiramente aos hospitais locais pedindo um socorro até que normalização dos serviços, já que não existe na cidade um empresa especializada. Mensalmente são lavadas entre 2,5  toneladas a 3 toneladas, sejam lençois, fronhas, cobertores e diversas roupas contaminadas. Em um caso extremo, a falta dos serviço de lavanderia poderia afetar o funcionamento dos órgãos.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade