Fim da novela: Prefeitura inicia demolições e sinaliza a retomada de obra da Marechal

Moradores da rua Geraldo Marques, via que separa a rua Marechal Floriano Peixoto, em Lafaiete, de seu prolongamento, acordaram com o barulho das máquinas demolindo uma das casas que irão ao chão para a conclusão da obra.

Prefeitura inicia demolições e sinaliza a retomada de obra da Marechal/DIVULGAÇÃO

Considerada uma das principais intervenções viárias de Lafaiete, o trabalho foi iniciado na gestão do petista Júlio Barros (2005-2008), passou pelo governo tucano José Milton (2009-2012) e pela administração do ex-prefeito Ivar de Almeida (2013-2016). A obra quase atravessava o mandato atual, mas o trabalho de demolição, que deve afetar quatro imóveis, sinaliza a esperada retomada do serviço, prometida, desde 2017, pelo prefeito Mário Marcus (DEM).

No inicio do ano, o prefeito já havia prometido, no programa institucional da Prefeitura, diversas obras que serão retomadas ainda em 2019 e, entre elas, está conclusão do prolongamento da avenida Marechal Floriano.

O prolongamento da Marechal se tornou uma rota bastante utilizada por quem quer evitar o tumultuado trânsito do Centro da cidade. Desde sempre, motoristas acostumados a usar o atalho, salientam a necessidade de obras de infraestrutura no trecho da rua Geraldo Marques que ficou esquecido. “É necessário também asfaltar a rua Geraldo Marques, que fica entre a antiga passarela e o Mercado do Produtor. Isso evitaria o desvio pela Praça da Bandeira, onde o trânsito também está complicado, principalmente, depois da construção do viaduto Padre Arnould”, comentou.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *