Festival de Seresta lota Centro Cultural em Lafaiete

Na noite deste domingo 26/07 o Centro Cultural Solar do Barão de Suaçuí, de Conselheiro Lafaiete foi palco do 20º Festival de Seresta. Pela primeira vez o evento foi realizado no prédio histórico, encantando os participantes pela sua beleza e a estrutura oferecida. Participaram os grupos: J. Almir, Seresta em família, Seresteiros de Lafaiete e Rios ao Luar, mesclando seresteiros de Entre Rios de Minas, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

O novo espaço para a realização de eventos culturais ao ar livre acolheu os seresteiros que apresentaram um repertório tradicional. A inovação ficou por conta da participação do grupo Seresteiros de Lafaiete. Formado por jovens músicos, o grupo demonstrou que o festival incentiva e contribui para a preservação da cultura da seresta no município.

A secretária municipal de Cultura, Mauricéia Aparecida Ferreira Maia, deu as boas vindas aos grupos de seresta e ressaltou que mesmo com as dificuldades financeiras o município não mediu esforços para a realização do festival.

Após a apresentação individual de cada grupo o evento foi encerrado com a música “Oh Minas Gerais”, reunindo todos os seresteiros participantes do festival.

DSC_0893 Grupo J. Almir Grupo Rios ao Luar Grupo Seresta em Família Grupo Seresteiros de Lafaiete

Fotos:divulgação

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *