Festa resgata a tradição secular da Queima do Alho

São esperadas comitivas de várias cidades da região/REPRODUÇÃO

Acontece hoje (14), a 5ª Queima do Alho em Conselheiro Lafaiete. O evento é uma tradição da culinária típica das comitivas de peões e tropeiros do século passado e virou uma das principais atrações da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O cardápio é composto de arroz tropeiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão, pela comitiva Mágoa de Boiadeiro de Divinópolis/MG, convidada especialmente para esse evento.

A festa foi organizada pela comitiva Amigos Sertanejos de Lafaiete e região e aconteceu na fazenda da Divisa – Conselheiro Lafaiete com inicio das 10 às 18 horas.

A festa é promovida com sucesso e com a presença d e comitivas de diversas cidades, como de locutores, berranteiros, violeiros, amigos, jovens, idosos, crianças. A iniciativa tem como objetivo manter viva a raiz sertaneja, fomentar a economia no meio rural e sertanejo.
A cultura de um povo é seu maior patrimônio. Preservá-la é resgatar a história, é perpetuar valores, é permitir que as novas gerações participem dos nossos princípios. Neste ano, a Queima do Alho será abrilhantada pelo show de viola caipira com “Fabrício e Araguaia”.

Serviço:

  • V Queima do Alho 14/09 – 11h – Fazenda da Divisa- Conselheiro Lafaiete
  • Estrada para Queluzito – km2
  • Convite Antecipado R$ 30,00
  • Contato: (31) 9 9848-7682
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *