Ferrous faz testes em sirenes em barragem de Jeceaba

A mineradora Ferrous iniciou nesta terça-feira (4), e segue até 8 de maio, testes nas setes sirenes de emergência implantadas em função da barragem P7,  situada no distrito de Caetano Lopes, em Jeceaba. As sirenes para a comunicação com os moradores serão acionadas intercaladamente nas partes da manhã e da tarde, visando ao plano de ação emergencial da mineradora. A barragem começou seu funcionamento recentemente, mas trabalha com menos de 10% de sua capacidade de armazenamento.

Sirene instalada perto da barragem em Jeceaba para comunicação de alerta aos moradores/CORREIO DE MINAS

De acordo com a mineradora, a ação é preventiva e tem o objetivo de conferir a eficiência do sistema de alerta sonoro.

Simulado

A Ferrous fará em Jeceaba, em agosto, simulado com o objetivo de alertar para segurança e prevenção da população.

De acordo com a mineradora, não será necessário que os moradores e os empregados da mineradora façam qualquer coisa quando ouvirem o som, pois o objetivo é avaliar a necessidade de ajuste do sistema sonoro.

Na oportunidade, órgãos públicos responsáveis por atuar em situações de emergência (Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, órgãos ambientais, Cemig e Copasa) serão convidados a participar da simulação.

A simulação é uma obrigação legal e uma medida preventiva, que tem por objetivo orientar a população sobre como agir em caso de uma emergência.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *