Família Reszende promove encontro em Lafaiete

Acontece amanhã, dia 1º, o Vº encontro dos netos e bisnetos e trinetos de José Augusto de Rezende. Ele foi casado com Maria Henriqueta Rodrigues Peszende com quem tiveram uma farta prole espalhada em Lafaiete e toda a região. O encontro batizado de “reszedinho” acontece no Restaurante Moinho Velho, na MG 482, a partir das 11:00 horas. O casal patriarca nasceu em Entre Rios de Minas, moraram no Cumbe, em Itaverava.

José Augusto e Maria Henriqueta descendem do casal patriarca João de Resende Costa e Maria Helena de Jesus do qual descendem toda a dinastia “reszende”.

Do casamento nasceram treze filhos, dos quinze nascidos vivos, os quais se tornaram um dos mais importantes grupos familiares mineiros. Oriundos da Ilha de Açores, em Portugal o casal veio para o Brasil e chegaram a região.

Em uma manhã ensolarada de 3 de outubro de 1726 João e Helena se casaram. Surgia, então, a família Rezsende no Brasil, transformando Lagoa Dourada no seu berço e mostrando que todos nós viemos de Minas Gerais.

Fazenda Engenho Velho de Cataguás, que fica no município de Lagoa Dourada,onde morou João de Rezende Costa e sua mulher, Helena Maria/Reprodução
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *