Falta de água volta a atormentar moradores de Buarque de Macedo

De novo os moradores do distrito de Buarque de Macedo voltaram a sofrer com o martírio da falta de água. A comunidade luta há mais de 2 anos para regularizar a situação. Desde o último sábado, dia 2, as residências sofrem com o problema.

Uma bomba foi instalada porém funcionou apenas um mês e pifou. “Mais uma vez aqui estamos nós pedindo socorro a imprensa, só assim pode ser que eles tomem vergonha e resolva o problema, já que nós, não conseguimos se quer falar com os responsáveis que só enrolam”, disse a moradora. Segundo relatos, a solução para o problema seria o remanejamento do abastecimento, já que a parte baixa não fica sem água, ao contrário da parte alta do distrito. O rodízio sanaria a falta de água, porém o registro encontra-se estragado. Os moradores sugerem que a troca desse equipamento ficaria bem mais barato do que a prefeitura continuar abastecendo as caixas d’água com caminhões pipa.
Ontem na Câmara os vereadores aprovaram um requerimento cobrando explicações sobre a situação da interrupção do fornecimento de água em Buarque.  Eles querem informações sobre o processo de licitação da compra da bomba, como é realizada a manutenção dos poços artesianos e a limpeza da tubulação que liga a água da caixa d’água de abastecimento às residências.

Os vereadores desejam informações sobre o abastecimento pelo caminhão e a razão para as constantes faltas de água no distrito e o custo mensal do município com o abastecimento feito pelo caminhão pipas. Eles questionam a qualidade da água servida aos moradores e se existe a possibilidade e/ou negociação para que a COPASA atue na distribuição e tratamento da água e esgoto do local.

Confira matérias relacionadas:

Água em Buarque de Macedo, falta de agentes de trânsito e demora no convênio com a PM mobilizam as discussão na Câmara de Lafaiete

Moradores de Buarque de Macedo carregam água em baldes para abastecer suas casas e denunciam desperdício e privilégio; mãe de 10 filhas relata que falta água há mais de 30 dias

Moradores retratam o drama da falta de água em Buarque de Macedo

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *