Falso Auditor Fiscal tenta aplicar golpe em banco e acaba preso com comparsa

Na noite de quarta-feira, dia 10, a Polícia Militar compareceu a uma agência bancária do bairro Pontilhão em Barbacena, onde segundo a gerente de relacionamento, um indivíduo de posse de documentação falsa, que se apresentou como auditor fiscal, pretendia abrir uma conta, causando suspeição.

O autor, de 52 anos, ao ser abordado no estacionamento da agência, tentou fugir. Com ele, foi localizado a quantia de R$2.000,50 (dois mil reais e cinquenta centavos). Ele ainda tentou ludibriar a equipe, porém acabou admitindo ter sido contratado por um cidadão oriundo de Belo Horizonte, que o trouxe da capital para abrir uma conta-corrente na referida agência e que receberia R$ 3.000,00 pelo serviço.

De posse das informações, os militares realizaram rastreamento e lograram êxito em abordar o outro autor de 42 anos na entrada da cidade, de posse de diversos documentos suspeitos.

O indivíduo também confessou ter contratado o homem para praticar a ação.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. O veículo Hyundai de um dos autores foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Foi feito ainda contato com a vítima, cujo nome estava sendo usado para o golpe, a qual alegou residir na cidade de Juiz de Fora, onde também estava sendo vítima de mais um golpe em outra agência bancária na cidade de  Belo Horizonte.

 

Foto ilustrativa/Reprodução

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *