EXPOAGRO ganha adesão do empresariado, entidades e prefeito Mário Marcus destaca que momento de entusiasmo favorece atração de negócios e investimentos

O prefeito de Lafaiete de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), atribuiu ao momento político de aproximação, parceria e participação ao surgimento da EXPOAGRO, uma iniciativa do empresariado lafaietense através de entidades e associações. A declaração foi feita na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIAS), quando os promotores do evento apresentaram o formato da EXPOAGRO a parceiros e a iniciativa privada. “Não tenham dúvida que este ambiente de parceria, entusiasmo e motivação que estamos vivendo é o fator responsável pela criação da feira de negócios que fomentará a nossa economia e com repercussão na região. Nosso governo é depositário da confiança do povo e dos mais variadores setores criando um clima de confiança, auto estima no potencial de Lafaiete”, assegurou em seu discurso Mário Marcus, falando para mais de 60 empresários locais e parceiros da EXPOAGRO que lotaram o auditório da ACIAS.

Entidades e associações buscam na união o fortalecimento da economia local e regional com a EXPOAGRO

Nas duas últimas semanas, os promotores da feira estão promovendo uma rodada de apresentações do novo modelo e formato da feira às entidades lafaietenses e iniciativa privada através de uma mobilização que vem crescendo a cada e encontro. O Presidente da ACIAS, Ronaldo Lana, destacou aceitação e adesão dos empresários a feira. “O momento é oportuno, graças a união crescente do empresariado, em torno do evento e que queremos transformar em uma grande feira de negócios fomentando a economia de Lafaiete e de todas as cidades vizinhas. Este é um grande passo ao desenvolvimento regional integrado. Para isso queremos a participação de todas as entidades, agências, SEBRAE, IMA, sindicatos e entidades abraças e comungadas neste evento”, salientou.

O prefeito Mário Marcus destacou que o ambiente político é favorável ao crescimento de Lafaiete

Um dos maiores entusiastas da EXPOAGRO, o diretor da ACIAS, Kennedy Neiva, reforçou que a feira não tem dono e que ela já nasce em solo fértil com a crescente adesão dos empresários. “Temos uma grande chance e oportunidade de fomentarmos a nossa economia da região. È hora de acreditarmos neste projeto que vem ganhando a adesão de prefeitura, entidades e empresários. Nosso objetivo é fortalecer nossa economia em grupo”, afirmou. Segundo ele, a localização estratégica do parque de exposições favorece negócios e a realização de outras feiras no local. A EXPOAGRO nasce para se firmar no calendários dos grandes eventos do agronegócio e da agricultura familiar e é uma ponta pé inicial para outros eventos do gênero”, vislumbrou, já divulgando a participação de diversas cidades e grandes empresas de vários setores.

O Presidente do CDL/CL, Aloísio Resende, destacou a união do comércio local a feira. “A importância da EXPOAGRO é que ela vai movimentar toda a cadeia produtiva de Lafaiete, gerando emprego em diversos segmentos como na economia criativa, como o turismo”, salientou.

A EXPOAGRO acontecerá no parque de Exposições entre 9 a 13 de agosto, unindo negócios e lazer com grandes atrações do cenário musical brasileiro. “A feira nasce da chancela da união dos empresários”, destacou Ronaldo Lana.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *