Estudante de Castiliano vence concurso de redação sobre honestidade no esporte

Thiago Pereira do Nascimento, de 10 anos, estudante da Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Castiliano, venceu o concurso de redações com o tema ‘Honestidade no esporte’ promovido pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco através do Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte (FCAE).

Da esquerda para a direita, Nirlene (Secretaria de Esportes), Silvani (diretora da E.M. Oswaldo Cruz), o vencedor Thiago Nascimento, Heloísa (Sec. Esportes) e Nélison Alves (Sec. Esportes)/Divulgação

O concurso teve a participação de 55 dos 140 alunos do Projeto e o tema foi inspirado na atitude do jogador Rodrigo Caio, do São Paulo, que em partida contra o Corinthians, esclareceu um lance ao árbitro evitando que o jogador adversário Jô levasse cartão amarelo por uma falta que não havia cometido.  

O vencedor Thiago foi premiado com um par de tênis de futsal. Augusto Marco da Cunha Pereira, de 9 anos, estudante da Escola Municipal Geraldo Marino, no Belvedere, ficou em segundo lugar e Silas Gabriel de Oliveira, de 10, que estuda na Escola Municipal Livremente e mora no Centro, em terceiro.

O Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte conta com 140 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, com 120 alunos na modalidade futsal e 20 na modalidade vôlei. A premiação do concurso foi patrocinada pela loja Tigresa Calçados.

 

Leia a redação vencedora do concurso:

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *