ESTEC é finalista da 6ª edição do Prêmio Germinar da Gerdau

A Escola Técnica da Saúde – ESTEC – foi novamente finalista na 6ª edição do Prêmio Germinar da Gerdau. No ano de 2016, a ESTEC foi finalista da 5ª edição do prêmio concorrendo com IFMG e UFSJ, com o projeto “Agente Ambiental” que tinha como objetivo principal, trabalhar a educação ambiental das comunidades ribeirinha nas localidades do entorno do Distrito de Buarque de Macedo, visando a preservação do Rio Bananeiras.

Exemplo: participantes do projeto durante a entrega do prêmio/DIVULGAÇÃO

Comprometida com o desenvolvimento ambiental, a ESTEC realizou o plantio de 50 mudas de árvores nativas ao longo da bacia do Alto rio Bananeiras, com proposito de estimular a educação ambiental e preservação da bacia. Novamente, no ano de 2019, a ESTEC participou da 6ª edição do Prêmio Germinar da Gerdau, sendo finalista com dois projetos do IFMG.

Desta vez, a ESTEC apresentou o projeto “Meio Verde”, que teve como finalidade, elaboração de mapas sobre a bacia hidrográfica do Alto Rio Bananeiras, com propósito de capacitar professor e alunos sobre Bacia hidrográfica do Alto Rio Bananeiras com um mapa em escala apropriada para estudos ambientais em escala local.

O curso Técnico em Meio Ambiente da ESTEC, vem formando profissionais capacitados a lidar com diversos segmentos da sociedade, além de formar um profissional cada vez mais requisitado no mercado de trabalho. A preocupação ambiental é um tema  que vem crescendo exponencialmente frente aos impactos ambientais que o meio ambiente vem sofrendo.

Professor: Leandro Magno Lopes da Silva

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *