Escritor lança livro de ficção em Lafaiete

Será lançado no próximo dia 25, às 18:00 horas, no Solar barão do Saussuhy, o livro “O Capitão da Sesmaria e o Porco-Diabo. A obra do escritor, radicado em Lafaiete, h´pa mais de duas décadas, Joarez Torres Daniel, tem prefácio da poetisa e colunista do Site CORREIO DE MINAS, Avelina Noronha, posfácio de Tadeu Resende e as ilustrações são do artista Elicuri.

O pano de fundo da obra de ficção se localiza na Fazenda Santa Rosa, sul da zona da Mata Mineira entre 1980 a 1950. A história do porco-diabo é verdadeira, ele existiu realmente.

Não obstante seja a primeira obra literária levada a lume pelo escritor, já se revela ele um artífice primoroso da palavra, numa escrita madura, segura, de quem, já de início, marca sua presença na galeria dos grandes escritores lafaietenses, levando o leitor a autêntico prazer intelectual na leitura do genial romance.

A narrativa de Joarez fala das peripécias da vida miraculosa do Capitão Zeferino, um personagem forte, com seu grande coração, sua coragem, seus arroubos emocionais, mesmo suas fragilidades, enfim, um ser humano pleno, fio condutor da fascinante obra, a qual se caracteriza também por um interessante padrão linguístico regional.

Enfim, uma obra não apenas de entretenimento literário, mas de profundo sentido cultural, com vertentes de fundo sociológico e filosófico e, principalmente, com bela expressão poética e emocional. Uma obra de grande valor!

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *