Escorpiões em cemitério: audiência antecipa confronto e atiça disputa; vereador afirma que não é perseguição religiosa

Pela análise dos bastidores, temperatura é alta para a audiência pública para discutir hoje (5), a partir das 18:30 horas, a infestação de escorpiões no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Lafaiete. O requerimento que motivou a reunião foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e desde então houve um entrevero e bate boca, disseminado pela imprensa local entre o Pároco José Maria Coelho e alguns vereadores.  O clima elevou antecipando confronto e disputa.

Câmra discute siotuação de infestação de escorpiões o Cemitério Nossa Senhora da Conceição com temperatura política em alta

Pelas ruas o carro de som, faixas e folhetos divulgam a audiência e convidam os lafaietenses a participar dos debates. Ontem (4), o vereador André Menezes (PP) usou a Tribuna em tom de amistoso observando que a audiência tem por finalidade buscar uma solução para o problema que aflige os moradores ao entorno do cemitério. “Quero deixar claro que minha intenção é buscar uma solução de uma vez por todas. Sabemos que o problema envolve diversas responsabilidades, como de moradores, da prefeitura e não somente da administração do cemitério”, assinalou.

André contestou seu colega de parlamento, o vereador Chico Paulo (PT), que na semana passada, insinuou que a audiência seria retaliação e perseguição contra o padre José Maria e a Igreja católica. “Não há perseguição religiosa. A audiência foi aprovada por 12 vereadores, dos quais apenas 2 são evangélicos. O restante é católico ou professa outra fé. Nunca usei a prerrogativa de pastor nesta Casa, mas quero aqui ajudar a nossa comunidade. Vemos que há diversos problemas envolvendo o cemitério e pretendemos resolver esta situação. Estive visitando moradores perto do cemitérios e uma senhora me relatou que no ano passado, em único dia, matou 105 escorpiões em sua casa”, apontou. “Pelo que vi, o cemitério está mais limpo, o que mostra que a audiência já surtiu efeito”, completou André.

O Vereador João Paulo Pé Quente (DEM), um dos maiores defensores da audiência e crítico recorrente da administração do cemitério voltou a frisar que as reclamações são constantes e que as partes envolvidas nas discussões possam resolver o problema.

Audiência:

  • Pauta: infestação de escorpiões o Cemitério nossa Senhora da Conceição
  • Local: Câmara Municipal de Lafaiete
  • Horário: 18:30 horas
  • Participação é aberta

 

Leia mais:

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *