Escolas municipais participarão de companha sobre segurança viária

20160323_140131
A campanha visa ampliar a conscientização quanto à segurança viária na BR 040/Foto:Divulgação/PMCL

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Conselheiro Lafaiete foi inserida na campanha educativa que será desenvolvida pela empresa Via 040, concessionária que administra a BR 040 e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A campanha visa ampliar a conscientização quanto à segurança viária na BR 040 com um esforço conjunto entre motoristas, passageiros e pedestres.

A campanha educativa vai reforçar, por exemplo, a prudência ao volante e o respeito à sinalização. A mobilização ocorrerá até o dia 15 de abril e será realizada em postos de combustíveis e restaurantes localizados em pontos estratégicos da rodovia, além de escolas públicas da rede municipal das cidades ao longo da BR-040.

No último dia 23/03, representantes da empresa Via 040 se reuniram com o coordenador de Ações Pedagógicas da Semed, Luciano Rodrigues dos Anjos, quando foi tratada a realização do projeto educativo nas escolas da rede municipal, localizadas próximas a BR 040.  “O projeto é interessante e de grande valia para a comunidade. A educação é o único caminho para formar cidadãos competentes e conscientes”, disse o coordenador.

A campanha conta com visitas às escolas, incentivando o comportamento responsável por meio de brincadeiras e jogos com os estudantes. Os alunos receberão material didático com dicas de segurança para levarem para casa e envolver toda a família no aprendizado.

O projeto será realizado nas seguintes escolas municipais, de acordo com a escala abaixo.

  • Dia 04/04: Pedro Rezende dos Santos (Satélite).
  • Dia 05/04: Romeu Guimarães (Gagé).
  • Dia 06/04: Vereador Alfredo Laporte (São Benedito).
  • Dia 07/04: Vereador Alfredo Laporte II (Santa Terezinha).
  • Dia 08/04: Vereador José Aleixo de Matos (Paulo VI).

 

 

Imagem de capa:Reprodução

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *