Escola Família Agricola Dom Luciano leva projeto Cinema à comunidade de Jequitibá; ator João Batista participa de evento

O ator João Batista, protagonista do filme que leva seu nome participou de evento na EFA Dom Luciano/Reprodução

A comunidade rural do Jequitibá, em Catas Altas da Noruega, recebeu nesta última sexta-feira, o projeto CINEFA (Cinema na Escola) da EFA-Dom Luciano onde foram exibidos os dois curtas-metragens, “Anderson” e “João Batista”, produzidos pelo cineasta lafaietense, Rodrigo Meireles.

O evento contou com a presença do ator João Batista, protagonista do filme que leva o seu nome. João Batista é uma figura muito querida pela população de Lafaiete pelo seu trabalho artístico ao transformar na personagem enigmática do Michel Jackson.

Segundo a direção da escola, o projeto CINEFA tem se transformado em um instrumento de divulgação e interação da Escola Família Agrícola-Dom Luciano com as comunidades.“Nosso objetivo é fazer da sétima arte uma ferramenta pedagógica  que nos possibilite repassar conhecimento a comunidade escolar Dom Luciano  de forma lúdica no sentido de fortalecermos os laços de cidadania , respeitando  as diversidades culturais do campo e da cidade”, enfatizou o Coordenador da EFA-Dom Luciano, Arlindo Pires.

DIA D

A EFA-Dom Luciano irá promover no próximo dia 20 de outubro o dia da comunidade na escola – DIA D – com várias atividades tais como: oficinas agroecológicas, palestras e atividades culturais e esportiva. Segue abaixo o convite e programação do DIA D.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *