Ernani fica em 2º e lafaietenses brilham no pódio em Inhotim

Campeão em 2016, Ernani ficou em 2º na prova geral/Divulgação

Enfim chegamos ao segundo semestre e as competições não param e já no dia 1º de julho os corredores de Lafaiete tiveram pela frente um grande desafio.A disputa da vez foi no Parque de Inhotim, em Brumadinho onde aconteceu a prova Iron Runner 2017.
Com as distâncias de 7 e 20 km os atletas percorreram boa parte da área desse museu a céu aberto enfrentando trilhas, riachos e algumas montanhas com vários estados do Brasil representados nesta prova que promete um grande crescimento nos próximos anos. Lafaiete estava representada nas duas distâncias, conquistamos muitos pódios.
Ernani chegou no
2º geral na prova de 20 km. Na prova de 7 Km o 4º Lugar geral masculino ficou com André Luis Corrêa. No feminino, o 1º Lugar categoria 16/28 anos ficou com Luciana Atala Ferreira.  1º lugar categoria 16/28 anos masculino conquistado por Raimundo Pereira dos Santos. O 2º lugar categoria 16/28 anos masculino com Juarez Junio Rezende Barbosa
e o 5º Lugar categoria 40/49 anos masculino para Welington Ferreira.
Os atletas conquistaram um lugar no pódio mas a comitiva Lafaietense foi ainda maior com alguns atletas que não ficaram entre os 5 primeiros mas conseguiram resultados de destaque nas suas categorias e outros que estiveram apenas prestigiando a prova e passeando no parque.

André Luiz ficou em 4º geral/Divulgação

Após a prova o atleta Ernani de Souza (Clube Recreativo Dom Pedro II / Kailash) avaliou a sua participação e a edição 2017 do Iron Runner. “Venho de resultados não tão bons em minhas duas últimas disputas em Inhotim. Meu maior desejo era de terminar a prova sem problemas físicos para poder brigar pelas primeiras posições, desta vez deu tudo certo e terminei na segunda colocação geral. Sobre o circuito os organizadores acertaram em cheio adicionando mais trilhas nas duas distâncias, ações como essa irão preparar os atletas para as as disputas mais casca grossa”, afirmou.
Outro de foi destaque no geral masculino porém na distância menor de 7 km André Luis (Acorlaf). “Terminei recentemente o tratamento de uma lesão no joelho vim para o Iron Runner querendo apenas me divertir mas quando vi a possibilidade de ficar entre os cinco primeiros no geral aproveitei a oportunidade. Gostei da prova espero estar na largada da edição 2018”, afirmou. No ano passado Ernani venceu a prova.

Raimundo ficou em 1º lugar na categoria 16/28/Divulgação

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *