Érika tem dupla jornada em corrida e consegue bons resultados

O feriado de 15 de novembro foi de muito trabalho para a corredora Erika Maria. A atleta disputou duas provas no mesmo dia e conseguiu bons resultados em ambas, veja abaixo mais detalhes.

Circuito ABC de Corridas de Rua – Divinópolis

Erika conquista vitória em prova noturna de Carandaí/Reprodução

No período da manhã a atleta esteve em Divinópolis disputando uma das etapas do Circuito ABC de corridas de rua e por lá Erika disputou a prova de 16 km. O nível das adversárias era dos mais fortes pois foi oferecido pelos organizadores uma boa premiação em dinheiro.
Sob um calor elevado todos atletas partiram para disputa, Erika sempre se manteve no pelotão feminino que liderava a prova, em um percurso desafiador os atletas enfrentaram asfalto, estradas de terra e calçamento o sobe e desce também era constante. O pelotão das atletas começou a se fragmentar faltavam apenas 2 km para a linha de chegada neste momento a prova acabou se definindo com Erika cruzando a linha de chegada na segunda colocação.

Night Run Freedom Academia – Carandaí
No período da noite Erika já estava em Carandaí. Sem muito tempo para se recuperar a atleta alinhou para uma disputa de 10 km novamente com uma variação grande de terreno e também um ingrediente extra a chuva.

Em Divinópolis Erika (E) foi vice campeã na prova de 16 km/Reprodução

Usando uma estratégia inteligente e já pensando no desgaste da primeira prova do dia, Erika preferiu fazer uma disputa crescente deixando suas adversárias seguirem na ponta esperando assim o momento certo para acelerar. Em determinado momento as líderes começaram a perder rendimento este foi o sinal que Erika esperava para acelerar e definir seu resultado

Com uma movimentação rápida a atleta acelerou com tudo fazendo as ultrapassagens no momento certo e não sendo mais alcançada, com isso a atleta lafaietense terminou o dia com saldo positivo pois venceu uma prova e foi vice em outra.
Após esta demonstração de força com dois resultados importantes a lafaietense segue ainda mais motivada para os próximos compromissos.
A atleta aproveita para agradecer seus patrocinadores o Clube Recreativo Dom Pedro II, Arão Imóveis, Genan Bioativa, Júlio Borba Fisioterapia, Oral Med, Academia Espaço do Corpo, e Crono Chip.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *