Érika participa da Volta das Pampulha e se firma entre as atletas de elite do Brasil

Erika ao lado do penta campeao da volta da pampulha Giovani dos Santos/Divulgação
Erika ao lado do penta campeao da volta da pampulha Giovani dos Santos/Divulgação

A corredora Lafaietense Erika Maria José Viera disputou no domingo, dia 4, a 18º Volta Internacional da Pampulha conquistando a 19º colocação geral entre as atletas de elite.
A corrida, que conta tradicionalmente com uma volta no entorno da Lagoa da Pampulha e tem sua distância de aproximadamente 18 km, teve mais uma vez a participação dos melhores atletas do Brasil e vários africanos.

Erika na condição de ser uma das melhores atletas do Brasil na temporada 2016 conseguiu pela primeira vez na sua carreira alinhar no pelotão de elite desta importante prova nacional.
Com uma largada muito forte as africanas logo estavam ditando o ritmo da disputa, visando uma performance que lhe permitisse pontuar em mais esta etapa do ranking brasileiro Erika preferiu poupar energia para o final e se manteve no segundo pelotão.

Porém a partir do km 10 o desgaste falou mais alto e Erika  começou a perder contato com suas adversárias neste momento a meta passou a ser terminar a disputa na zona de pontuação o que acabou acontecendo pois apenas as 20 primeiras marcam pontos.”Na véspera da competição tive alguns problemas pessoais que com certeza interferiram no resultado final desta prova. Este foi apenas mais um obstáculo que tive que transpor para poder conseguir me manter entre as melhores do Brasil, agora que tudo esta certo sigo já pensando na última prova da temporada a São Silvestre” relata Erika.
A atleta aguarda da organização da corrida paulista a confirmação de seu nome para largar no pelotão de elite.
Erika aproveita a oportunidade para agradecer seus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Clínica L10, Arão Imóveis, Gennan Bioativa e seu técnico Maron Adriano e todos os amigos da mídia que fazem a divulgação de seus resultados.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *