Entre tapas e beijos: prefeito recebe críticas e elogios na última sessão antes do recesso

A última sessão legislativa, ocorrida na quinta feira, dia 13, antes do recesso da Câmara, foi marcada pelo tom de críticas.

O vereador Lúcio Barbosa criticou a situação da saúde em Lafaiete

O vereador da base, o tucano José Lúcio, abriu os discursos cobrando ação e resultado da administração. Segundo ele a saúde é alvo de reclamações dos lafaietenses e enumerou falhas. “Sete meses não sete dias. Já passou a hora de mostrar os resultados. A saúde tem sido muito criticada, faltam médicos nos PSF’s,  as ambulâncias estão em péssimo estado. Cadê o deputado? Outro dia, 4 ambulâncias tiveram que ser guinchadas. A farmácia central tem 15 dias que tento ligar e ninguém atende. Já passou da hora de agir”, advertiu.

Em seguida o presidente, o vereador Sandro José (PSDB) também fez um discurso duro, principalmente em relação a iluminação pública. “Somente hoje eu recebi 20 reclamações de falta de iluminação em ruas. O contrato com o Casip está suspenso, mas deveriam ter olhado antes de vencer. A iluminação é questão de segurança pública e o cidadão quer uma resposta rápida. O povo tem de cobrar, ir na ouvidoria e reclamar. È só o calo apertar que a solução aparece. O povo está na escuridão”, reclamou.  O vereador de oposição, Pedro Américo (PT0 também cobrou da falta de médicos nos PSF’s. “Já se passaram mais de 7 meses e a obra do Larmena está largada”, disse.

O outro lado

O vereador Fernando Bandeira (PTB) elogiou a instalação de um PSF no bairro Manoel de Paula. “O prefeito como o secretário de saúde já sinalizaram que levar a unidade para o nosso bairro. Será uma grande avanço par aos moradores que têm de se deslocar de longe até o PSF do Bellavinha’, afirmou.

O vereador João Paulo Pé Quente (DEM) e líder do governo pediu paciência aos seus colegas. “Para consertar os erros não é fácil. As pessoas têm de ter paciência. O prefeito não tem varinha de condão para resolver tudo em um tempo curto de governo”, contra atacou. Ele elogiou a abertura do teatro municipal e a instalação do PSF no Manoel de Paula c Omo também a transferência do PSF do São João.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *