24 de abril de 2024 10:54

Entre Rios: Polícia Civil aplica duro golpe no tráfico e prende menores envolvidos em homicídios

Hoje, logo pela manhã, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 14ª DP de Entre Rios de Minas, apreendeu dois adolescentes ligados à quadrilha denominada “RIBEIRÃO DAS NEVES”, instalada no bairro Santa Efigênia.

A dupla de irmãos, além de traficar entorpecentes, era tida como o braço armado do bando encarregada de matar possíveis concorrentes na disputa pela “boca”  e devedores, pelo que foram apreendidos depois de meses de intensa investigação realizada pela equipe do Delegado Dr. Darli, formada pelos investigadores Marcelo, Itamar, Juliano, Emanuela e Guilherme, e os escrivães José Raimundo e Adriana.

Segundo a Autoridade Policial, apesar das dificuldades encontradas, pois em locais em que ocorre tráfico de entorpecentes, impera a “lei do silêncio”, razão pela qual é extremamente difícil arrolar testemunhas dispostas a colaborar,  foi possível apontá-los como autores do homicídio de Michael Bruno de Jesus, de 29 anos, e na tentativa de assassinato de Wagner Oliveira Alves e locutor Tony Stalone, em possível associação ao tráfico de drogas.

Disse o Delegado, que  os menores serão apresentados ao juízo competente e na sequência encaminhados para custódia na cidade de Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça. Na ocasião, os policiais civis deram cumprimento a prisão preventiva expedida em desfavor do líder da quadrilha E. V. B., conforme requerido pela polícia judiciária.

Violência

Apesar de ser considerada uma cidade pacata, somente em 2018 foram registrados 4 homicídios e duas tentativas de assassinato. Com as prisões recentes, as polícias esperam levar mais tranquilidade e sensação de segurança a comunidade assutada com a escalada de violência.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade