Entre Rios de Minas em defesa dos Correios

O município de Entre Rios de Minas apresenta moção pública em defesa dos Correios, por meio de sua Câmara Municipal, no dia 7/11 (quinta), em sessão às 18h. Desde junho, um total de 55 cidades de Minas Gerais já demonstraram o interesse na manutenção da estatal como empresa pública, por meio de suas Casas Legislativas (veja lista abaixo).

Câmara de Entre Rios sai em defesa dos Correios/REPRODUÇÃO

As iniciativas das Câmaras buscam sensibilizar a sociedade quanto à importância dos Correios como prestador de serviços públicos. As proposições de moções são uma forma de mostrar que a estatal é a principal operadora logística do Brasil. A empresa, que tem enorme capilaridade no território nacional, é a única presente em 100% dos municípios do País, prestando importantes serviços como a entrega de medicamentos, vacinas, livros didáticos. Há 11 anos, por exemplo, os Correios são responsáveis por coletar e distribuir as provas do Enem no Brasil. É uma operação grandiosa que envolve sete mil rotas e entrega de 11 milhões de provas, em média, com erro zero na operação.

Com recentes medidas de reestruturação, os Correios atingiram um nível de excelência nas entregas, com 99% de resultado. Pesquisas atuais mostram que a maioria da população não tem interesse na privatização das estatais brasileiras, entre elas os Correios.

A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), entidade sem fins lucrativos, que defende os interesses de empregados e ex-empregados dos Correios, apoia a iniciativa. A Associação, assim como outras instituições, tem interesse na manutenção dos Correios como empresa pública e sustentável.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *