Enfim! Prefeitura prepara inauguração da Alfredo Elias Mafuz no dia 29; Museu Ferroviário será reaberto após mais de 9 anos

Museu ferroviário será inaugurado/Reprodução

O mês de setembro é tomado por uma extensa programação artística e cultural em comemoração de fundação de Lafaiete, ocorrido ontem, dia 19.

Teatro, cinema, corrida rústica, momentos cívicos nas escolas, festival de banda, espetáculos, retreta, encontro de carros antigos, conserto e uma série de eventos marcam a data.

Duas obras que se arrastavam há mais de 7 anos serão inauguradas. No próximo dia 25 acontece a inauguração da reforma do Museu Ferroviário que se transformado no Centro Cultural Maria  Rezende. A obra, fechada há mais de 9 anos, é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a MRS, Ministério Público e Prefeitura. Será mais um grande passo rumo à preservação do patrimônio histórico de Lafa­iete.

O prédio cedido pela união ao município, a Estação Ferroviária, onde funcionava a biblioteca municipal, foi erguido em 1833, por ordem de Dom Pedro II. A edificação pertenceu à Ferrovia Pedro II, depois Central do Brasil e à extinta RFFSA, estando hoje sob concessão da MRS Logística.

Alfredo Elias Mafuz será reaberta oficialmente no dia 29/Reprodução

Alfredo Elias Mafuz

Está marcada para o dia 29 de setembro a inauguração das obras de recuperação e reabertura oficial da avenida Alfredo Elias Mafuz, novela que arrasta há mais de 8 anos.

O prefeito Mário Marcus (DEM) visitou recentemente as obras e confirmou a liberação da via. Finalizada a rede de drenagem a rua começa a ser preparada para receber a pavimentação asfáltica e em seguida será executada a pintura viária e sinalização.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *