Emoção marca homenagens ao ex prefeito de Queluzito

A bela e histórica Igreja de Santo Amaro, em Queluzito, exemplar do século XVIII, foi pequena para receber as centenas de pessoas para a celebração da Missa de 7º Dia pelo falecimento do ex prefeito Nilton Rodrigues Albuquerque, realizada na noite de ontem, dia 5. Ele faleceu, aos 57 anos, no início da tarde do último dia 30, de uma parada cardíaca, e foi enterrado na passagem de 2017.

O clima era de comoção. “Naquela mesa ta faltando ele e a saudade dele ta doendo em mim”.  Este verso, eternizado na voz do cantor Nélson Gonçalves, serviu de inspiração para retratar o momento vivido pelos familiares e estava estampado em uma camisa com uma foto Nilton, cercado pela esposa, Catia Albuquerque, a filha Camila e a netinha Julia.

A Missa foi celebrada pelo padre Roberto, amigo particular, que na homilia lembrou as qualidades, os princípios e o caráter de Nilton, mas não deixou de tocar na transitoriedade humana na Terra. “Ele foi esta pessoa que fez o bem em favor dos mais necessitados. Como ser humano era uma pessoa especular, marido dedicado, pai e avô exemplares. Como político espalhou gestos de grandeza e lealdade e notabilizou-se pela partilha, a generosidade, a humildade e o amor ao próximo. Com certeza ele está junto do Pai”, disse o religioso.

A emoção maior ficou ao final da Missa quando testemunhos de populares e de amigos enalteceram o exemplo e o legado deixados por Nilton.  Nas mais diversas falas espontâneas de pessoas que subiram ao altar, a bondade e a dedicação ao ser humano foram exaltadas. Foram lembradas diversas passagens e fatos que evidenciaram a história de Nilton tocando no seu maior valor, a solidariedade.

E as lágrimas corriam aos rostos das pessoas a cada palavra dita que lembrava a figura ímpar de Nilton Albuquerque. “Ele viveu para ajudar o próximo, deixou seu carisma e sua marca que jamais se apagarão da memória de Queluzito, como prefeito e principalmente ser humano que foi. Ele deixa o exemplo de tudo que uma pessoa por expressar de ética, honestidade, caráter e dedicação a seu povo. Ele abraçou Queluzito como sua família e por ela dedicou sua vida. Passou nesta vida sem acumular bens materiais mas mostrou que o maior valor é levar alegria e espalhar felicidade para as pessoas ao seu lado”, disse um amigo do ex prefeito.

Nilton deixou sua marca na vida pública devotada a causa do ser humano e obras até então insuperáveis na vida administrativa de Queluzito. Por 3 vezes foi líder deste povo. Foi na família que nasceu o gosto pela política que exerceu como um sacerdócio acima dos interesses pessoais. Suas lembranças serão eternizadas na vida de seus povo que tanto amava e se doava de coração e alma.

Agora ta faltando ele!

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *