Em função de irregularidades, prefeitura cancela concurso público; candidatos serão ressarcidos

A Prefeitura de Caranaíba cancelou hoje a tarde o concurso público para preenchimento de mais de 60 vagas desde coveiro a médico. As inscrições iniciaram no dia 28 de março e iriam até o dia 28 de abril. As provas aconteceriam o dia 26 de maio O termo de rescisão unilateral foi assinado pelo prefeito Marcos Bellavinha (PPS).

O prefeito de Caranaíba, marcos Bellavinha

A decisão se baseou em inúmeras reclamações recebidas por candidatos diante da impossibilidade de se concretizar a inscrição no cargo almejado via on line. A empresa vencedora da licitação para a realização do concurso foi “CAETANO PROJETOS E ASSESSORIA EIRELI”.

“Esta decisão reflete o desejo desta administração em franquear igualdade de oportunidade a todos os candidatos, através de um concurso público que seja transparente, sério e que possa, de fato, selecionar os melhores candidatos ao serviço público de Caranaíba”, disse a nota assinada pelo prefeito, justificando o cancelamento do concurso.

A Prefeitura alega que fez inúmeras tentativas frustradas de contato com a empresa, seja por e-mail, seja via telefone, para o esclarecimento de dúvidas e solução de problemas decorrentes da inscrição.

Também o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, nos autos do processo 1058787, emitiu minucioso relatório  apontando uma série de irregularidades no edital do concurso público 01/2019, de responsabilidade da empresa Caetano Projetos e Assessoria.

Uma nova empresa será convocada para a realização do certame. Eventuais candidatos que conseguiram se inscrever no edital de concurso, realizando o pagamento da respectiva taxa terão os valores financeiros devidamente restituídos.

Lei também:

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *