Eleições dominam discussões e Lamim despontam com 6 pré candidatos

Terra acolhedora e solo fértil de grandes figuras da dimensão do diplomata Napoleão Reis ou do médico Assis Andrade, a simpática Lamim se prepara para mais uma disputa política em 2020. O atual quadro político sinaliza ao menos 6 pré candidatos com interesse direto na sucessão municipal. Ao contrário dos últimos pleitos, quando a polarização sempre ditava a disputa, os nomes sinalizam a possibilidade de uma terceira via, caso os grupos não aglutinem suas forças.

As eleições de outubro de 202 já descortinam aos menos 5 pretendentes. Candidato natural, o prefeito Marco Antônio Assis (PPS), o Marcão, deve buscar sua reeleição e manter a hegemonia de seus grupo no comando da cidade cuja principal devoção do Divino Espírito Santo. Seu mandato vem sofrendo pela crise que assola Minas. Caso, não opte pela reeleição, surge o nome da vice prefeita e ex prefeita (2008/2012), Ariane Camilo Pedrosa Cerqueira (PR). Em 2011, Ariane perdeu as reeleição para o ex prefeito Tim (PDT).

A oposição aposta em 3 nomes e caso se configure uma união, o grupo vem fortalecido para uma eleição polarizada e equilibrada, Caso rache, o cenário facilita para o grupo situcionista. Surgem nas especulações e conversas de bastidores o nome de Severiano Afonso dos Reis (MDB), mais conhecido como Viano. Ele foi ex vice prefeito e em 2016 perdeu as eleições para o atual mandatário por apenas 99 votos e mostra disposição para ampliar seu capital político e materializar seu sonho de comandar sua terra natal.

O atual presidente do Legislativo, Alexandre da Silva Lourenço, já colocou seu nome ao PR para a disputa de 2020. Ele faz parte da base de governo, mas ensaia independência e disposição de entrar na disputa.

Despontam no horizonte político, o nome do vereador, de 4º mandato, Waldiney de Souza Campos (PT) e Roberto Nogueira Reis, este irmão do ex prefeito Tim.

Na terra onde a fé e religiosidade são os principais valores de uma gente valoroza e acolhedora, a política já acena articulações e domina os debates. Que o Divino Espírito Santo lance luzes nas mentes dos mais de 3 mil eleitores.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *