Eleições 2016: Glaycon Franco filia-se ao PV e fortalece a seu mandato

Com o encerramento do prazo final de filiações vereadores estudam troca-troca partidário

O deputado Glyacon Franco está de casa nova. Isso porque ele filiou-se no dia 8 ao Partido Verde (PV). A confirmação não foi surpresa já que seu ingresso a nova legenda já era dada como certa. O que apenas faltava era o deputado assinar a nova ficha de filiação. Quem abanou sua entrada no PV foi o vereador Gildo Dutra, presidente municipal da legenda. E foi ele que, na noite de ontem, na Tribuna da Câmara fez o anúncio oficial, rasgando elogios ao neo verde.  “Hoje para nós foi de intensa alegria ao receber uma das pessoas mais ilustres que agora se soma ao nosso partido. È motivo de orgulho e honra ter em nossos quadros este novo deputado”, frisou Gildo.

Gildo 3
Vereador Gildo Dutra /Foto:Arquivo

E prosseguiu em seu discurso. “Sinto-me honrado em filiar o nosso deputado que tão bem nos representa na assembleia. E é um dos mais importantes dos últimos 6 anos em que estou a frente do PV. Seja bem vindo, pois aqui em nosso partido não há qualquer mancha de corrupção”, assinalou.

 

Base governista e aproximação

Na Assembleia de Minas o troca-troca partidário é intenso e a base governista vai ficar ainda mais gorda e a oposição mais franca. Mais que uma simples troca, a ida do deputado ao PV abre uma fase em sua vida política, compondo de vez a base do governo estadual. Uma leitura do novo ninho político do deputado Glaycon Franco é que o seu ingresso nas fileiras verdes foi estudada nos mínimos detalhes e acertada conjuntamente com o governo do estado. Assim o parlamentar se aproxima do governo, fortalece ainda mais o seu mandato, ganha mais prestígio com o Governador Pimentel em suas demandas e pleitos.

 

Quadro municipal

O troca-troca partidário esquenta a sucessão municipal em Lafaiete. E o caldeirão político deve ferver ainda mais até dia 19 quando termina oficialmente o prazo para que os atuais detentores de cargos eletivos transfiram para outras legendas. È a chamada janela da fidelidade em que deputados podem mudar de partido sem perder o cargo.No dia 2 de abril encerra o prazo para os pretendentes filiem-se a uma sigla partidária para que concorram a uma vaga de vereador, prefeito ou vice.Na Câmara também há vereadores que devem mudar de partidos, como João Paulo Pé Quente e Carlos Magno. Há duas semanas, o vereador Tarciano Franco (PRTB) disse que não deixará a legenda e adiantou que não vai mais concorrer a uma cadeira ao legislativo municipal.

00 carlosmagno
Vereador Carlos Magno/ Foto:Arquivo
Vereador João Paulo pé quente
Vereador João Paulo pé quente/Foto:Arquivo
 vereador Tarciano Franco
Vereador Tarciano Franco/Foto:Arquivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *