Drone otimiza operações de inteligência da PM de Lafaiete

Durante perseguição a bandidos próximo ao Posto Trevão em Lafaiete, as imagens de um drone flagraram os membros de quadrilha em fuga. Eles tinham acabado de furtar residências em Barbacena, conduzindo farto material. Após bloqueio e cerco da polícia, os bandidos foram identificados em uma mata do local graças ao uso da tecnologia.

Nesta quinta-feira (30), o 31º BPM (Batalhão da Polícia Militar) recebeu oficialmente a entrega do drone usado na operação, além de diversos outros insumos que já vêm otimizando as ações de inteligência e repressão à criminalidade em Lafaiete e na região. Eles resultaram de convênio de doação firmado entre a PM e o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas) por intermédio do Consep, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Lafaiete. A solenidade de entrega ocorreu no Fórum Assis Andrade.

Os equipamentos foram garantidos devido à transferência indireta de recursos financeiros do Tribunal à PM, via Consep. O aporte é proveniente do pagamento de penas pecuniárias à Comarca. “A viabilização de parcerias como esta é de suma importância para a segurança pública de nossa comunidade”, afirmou o juiz da 2ª Vara Criminal, Paulo Roberto da Silva.

Durante a cerimônia, o comandante da PM, Fabiano Rocha, destacou a importância dos equipamentos para o trabalho de inteligência da corporação e para a rede de parcerias da PM com a comunidade, moradores e comerciantes.

 

O presidente do Consep, Robson Martins da Silva, detalhou os insumos que foram cedidos durante a leitura e oficialização do ato.

 

Leia mais:

Polícia Militar ganha drone e rastreadores como reforço e combate a criminalidade

Fuga, acidente, perseguição e prisão de assaltantes na BR 040

Reportagem: Eduardo Maia/Jornalista

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *