25 de abril de 2024 04:43

Dr. Júlio lança candidatura ao comando do PT de Lafaiete e defende sigla na oposição ao governo Mário Marcus

Ex-prefeito Júlio Barros/Arquivo
Ex-prefeito Júlio Barros/Arquivo

O ex prefeito Júlio Barros anunciou a nossa reportagem que vai concorrer ao cargo de presidente do Partido dos Trabalhadores de Lafaiete na próxima eleição que acontece nos próximos dias. Ele terá que bater na votação o seu correligionário, Francis Mounton. “Espero um consenso para tenhamos apenas uma chapa, diferente da eleição anterior”, defendeu.

Segundo ele, o denuncismo político e a corrupção tomaram conta do debate e ofuscaram temas ideológicos tão caros a esquerda. O universo local também foi contaminado pela onda conservadora a exemplo o país. “Precisamos arejar nossas discussões locais e resgatar programas e temas importantes”, sinalizou.

Barros que trazer de volta ao debate político temos como o transporte público, orçamento participativo, escolas em tempo integral, mas vagas nas creches de Lafaiete e outros tópicos de demandas urgentes.

Ao elogiar a disponibilidade e entrega ao trabalho do prefeito Mário Marcus, o ex prefeito criticou a possibilidade de volta da velha política local. “Espero que ele faça diferente já que o Mário Marcus se valeu desta onde conservadora que arrastou o eleitorado nas últimas eleições com a negação da política como ocorreu em Belo Horizonte e São Paulo”, comparou Barros.

Barros pregou que o partido vá para o campo oposicionista em Lafaiete e os vereadores assumem esta postura na Câmara. “Uma boa política só funciona onde há uma oposição propositiva. É o que vamos defender no nosso partido”, frisou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais