Dois anos depois, prefeitura retoma obra da Dr. Zebral

Dois anos depois, prefeitura retoma obra da Dr. Zebral/CORREIO DE MINAS

Depois de quase dois anos paralisada, enfim, a prefeitura de Lafaiete vai concluir a obra de contenção de uma erosão na rua Dr. Zebral, bem próxima ao Lar do Menor Amparado, o Larmena, no Bairro Museu. Há menos de 10 dias, a prefeitura concedeu a empreiteira MC Locação, Montagens industriais e Serviços LTDA-ME a ordem de serviço. A obra está orçada em menos de R$160 mil e com previsão de término no final de janeiro.

Histórico

A novela da cratera da Dr. Zebral já dura quase 2 anos e aos poucos vai engolindo a rua. O projeto original, na gestão do ex prefeito Ivar Cerqueira (PSB), previa a construção de um muro de gabião e, para auxiliar na contenção, a prefeitura iria captar as águas pluviais.

A obra deveria ficar pronta em meados de agosto de 2016. A prefeitura chegou promover a licitação e contratar a empresa e até mesmo dar início às obras, porém pelo o que foi apurado á época seus representantes afirmaram que não dispunham de recursos para tocar o projeto e abandonaram os serviços.

O fechamento da rua Dr. Zebral vinha trazendo transtornos aos moradores do Bairro Museu já que é um a importante via de interligação entre bairros.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *