20 de abril de 2024 05:50

Dívida com o INSS na gestão Ivar, situação da Remonta e cobrança de taxas para regularizar imóveis estão na pauta dos vereadores de Lafaiete

Vereador João Paulo Pé Quente

A Câmara de Lafaiete retoma hoje as atividades e as votações importantes que mexem com a vida dos lafaietenses. Na pauta da sessão a partir das 19:30 horas diversos assuntos que podem render polêmica e discussão.

O vereador Sandro José (PSDB), preocupado com o abandono do casarão da Remonta, apresentou requerimento ao Executivo para saber a situação do imóvel, situado na Santa Matilde. Já o vereador João Paulo (DEM) e líder do Governo cobrou do prefeito Mário Marcus (DEM) o montante da dívida paga mensalmente pelo município com o INSS e o período de parcelamento no Governo Ivar Cerqueira entre 2013 a 2016.

Vereador Sandro José/Arquivo

Na sessão, os vereadores discutem o projeto, do vereador Pedro Américo (PT) que autoriza o Município de Lafaiete a regularizar obras, edificações que se encontram em desacordo com a legislação. O projeto prevê pagamento de taxas pelo contribuinte.

Os vereadores votam também o pedido de autorização para que o município firme convênio associativo de permanência com a Associação dos Municípios do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas.

Vereador Pedro Américo/arquivo

Para finalizar a sessão, os parlamentares municipais volta uma Moção de Aplauso à Lucas Vasconcelos Albuquerque  pela sua brilhante participação no Programa The Voice Kids.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade