Disputa do tráfico: PM localiza carro que seria incendiado após tiroteio no JK e prende dois suspeitos

Ontem, dia 15 de março, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar foi acionada na Rua Amintas Junqueira, Bairro JK, próximo ao Matadouro Municipal, após disparos de arma de fogo.

No local, a equipe policial empenhada obteve a informação de que um homem (20 anos), que fora atingido por dois indivíduos encapuzados que estavam em um veículo GM Onix de cor branca.

Os disparos alvejaram a vítima no pé, a qual foi socorrida e conduzida ao hospital regional. Ainda no local do fato, houve o encontro de 10 cartuchos deflagrados de munição calibre 9 milímetros, os quais foram recolhidos pela Perícia Técnica que também solicitou a remoção de um veículo GM Vectra que encontrava-se no local e que fora atingido no para-brisas.

No hospital regional, a vítima relatou aos Policiais Militares que os autores não eram conhecidos e não sabia por qual motivo fora alvejado.

Prosseguindo as diligências, os militares visualizaram uma motocicleta Honda de cor vermelha com a placa levantada, sendo conduzida em alta velocidade pela Rua Amintas Junqueira. O condutor (20 anos) foi abordado ainda juntamente com o condutor (18 anos) de uma motocicleta Yamaha YBR de cor prata, sendo que este chegou a dispensar um objeto em um lote vago da região depois de avistar as viaturas policiais.

O abordado (20 anos) relatou que ao ter conhecimento do disparo de arma de fogo, empreendeu alta velocidade na via, com intuito de ir socorrer a vítima, porém, ao chegar ao local do fato percebeu que a vítima já havia sido conduzida ao hospital regional. Em averiguação ao material dispensado constatou-se que tratava-se de um revólver de calibre 38 com seis munições intactas, armamento que o abordado (18 anos) assumiu a propriedade e informou tê-lo adquirido na cidade de Nova Lima. Ele relatou que estava juntamente com a vítima quando ocorreram os disparos de arma de fogo e que buscou o revólver em sua residência, logo após o fato, com o intuito de defender-se. Mediante os fatos, as motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado e ambos receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia. A briga teria sido motivada por tráfico de drogas.

Andamento

Por volta das 15h30min, durante o transcorrer das buscas visando a localização dos autores, os Policiais Militares foram informados que os indivíduos não identificados teriam abandonado o veículo GM Onix de cor branca na estrada vicinal de Sesmaria, localidade rural de Almeidas, ocasião em que tentaram incendiá-lo.

As viaturas policiais deslocaram-se até ao local confirmaram a veracidade dos fatos. Foi encontrado abandonado à beira da estrada o veículo GM Onix de cor branca estando com um pedaço de pano dentro do tanque de combustível, como um pavio. Observou-se que a placa do veículo fora adulterada, visto que pelo chassi do mesmo constatou-se que a placa original possuía a identificação OQM 1238, cuja consulta junto ao sistema informatizado sinalizou queixa de roubo conforme registro policial do dia 6 de março do corrente ano na cidade de Belo Horizonte.

O veículo foi encontrado após denúncia via 190, tendo o denunciante relatado que haviam no veículo dois indivíduos que teriam evadido logo em seguida em um veículo Fiat Pálio de cor preta. Foram encontrados alguns objetos deixados pelos suspeitos, sendo duas toucas ninja de lã, um par de luvas de lã, uma cédula de dois reais e um microchip. Os objetos encontrados foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *