Dificuldades financeiras restringem atendimento de urgência e emergência em hospitais de Barbacena

A partir desta segunda-feira (11) o atendimento de Urgência e Emergência nos hospitais de Barbacena, feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sofrerão alterações. A medida foi justificada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps) em razão das “dificuldades financeiras enfrentadas, com o intuito de reduzir os impactos para a população”.

No Hospital Policlínica e Maternidade (Imaip) serão atendidos os pacientes de baixa gravidade, classificados como Verdes e Azuis no Protocolo de Manchester, de segunda a sexta-feira, de 19h às 7h e 24 horas aos finais de semana.

O Hospital Regional/FHEMIG é a referência para pacientes de média e alta gravidade, os chamados Amarelos, Laranjas e Vermelhos no Protocolo de Manchester, e funciona 24 horas todos os dias da semana.

Urgências pediátricas, ginecológicas e obstetrícias deverão ser encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia, 24 horas todos os dias da semana. Pacientes com urgências cardiológicas e oncológicas são direcionados ao Hospital Ibiapaba/CEBAMS, também 24 horas todos os dias da semana.

Fonte: Barbacena Online

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *